Zagueiro chega ao Vitória falando em “entrar de corpo e alma na Série B”

Edcarlos foi anunciado oficialmente nesta sexta

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Apesar de ser natural de Salvador (BA), zagueiro Edcarlos, de 33 anos, com passagens por Fluminense, São Paulo e Atlético-MG, estava defendendo o Goiás em 2018, jogará pela primeira vez no futebol baiano. Nesta sexta-feira (11), ele foi anunciado oficialmente pelo Esporte Clube Vitória para disputa do Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série B.

Com um vasto currículo e títulos importantes como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005, o jogador chega para ser uma das lideranças do atual elenco e já falando em conquistar o acesso de volta para Série A, principal objetivo do Leão em 2018, entrando de corpo e alma na Série B.

“Com experiência, dia-a-dia e conversa tenho certeza que posso agregar muito aos meus companheiros não só dentro de campo como fora também. É entrar de corpo e alma na competição. Foi a primeira vez que disputei a Série B e, para ser sincero, esperava que seria mais fácil. É uma competição muito dura, muito difícil. Ouso a dizer que é mais fácil você se manter na Série A do que conseguir um acesso na Série B. Então, se você não entrar focado, determinado nisso tenha certeza que pé muito difícil conquistar o acesso”, revelou.

Edcarlos também falou sobre a pressão de jogar perto dos familiares que são torcedores do Vitória. “Estou muito feliz. Já tiveram outras oportunidades de vir para cá, até para o Vitória, mas terminou que não deu certo por detalhes, e agora, felizmente deu certo. Logicamente que a pressão é dobrada por jogar em casa pelos amigos e familiares que torcem pelo Vitória e a pressão é maior ainda por resultado. Mas estou muito contente, muito motivado, esperando ajudar muito e terminar o ano de forma muito positiva”, disse.



Edcarlos se junta à Lucas Ribeiro, que está com a seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20; Ramon, Ruan Renato, e o recém-contratado Thales, emprestado pelo Internacional. Além de Léo Xavier e Bruno Bispo, que estão no grupo Sub-23. Já Walisson Maia, que está lesionado, encerrou o contrato em dezembro, mas foi prorrogado até o final da recuperação.

Edcarlos Conceição Santos começou nas divisões de base do São Paulo e após cinco temporadas atuando no time principal, chamou a atenção do Benfica-POR, clube que defendeu em 2008. Rodou ainda por Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia, Atlético-MG, Olímpia do Paraguai e por último o Goiás, por quem disputou a Série B do Brasileiro, atuando em 23 partidas na temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário