A saída do atacante Edigar Junio, que já vinha sendo aguardada pelo torcedor, foi oficializada neste sábado. Através de sua página no Twitter, o Esporte Clube Bahia anunciou o empréstimo do jogador, de 27 anos, ao Yokohama Marinos, do Japão. Ainda não foram revelados detalhes da negociação, como valores. No clube japonês ele irá reencontrar dois velhos conhecidos: o zagueiro Thiago Martins e o atacante Kayke, ex-companheiros dos tempos de Esquadrão, além do também brasileiro Marcos Júnior, ex-atacante do Fluminense.
Edigar Junio, que renovou contrato recentemente até o final de 2020, é um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco. Chegou ao Bahia em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos, um deles na final da Copa do Nordeste no triunfo por 1 x 0 sobre o Sport-PE que decretou o tricampeonato do nordeste, e 12 na Série A, em que foi artilheiro do time.
Em 2018, mesmo com a queda de rendimento e algumas lesões que contribuíram para tal, Edigar balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas. Se permanecesse e mantivesse o ritmo de gols marcados, em 2019 poderia superar alguns ídolos do clube, como o atacante Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988 e com 50 gols na conta, além do centroavante Robgol, com 53 gols e Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, com 60 gols.
VEJA ABAIXO O ANÚNCIO E VÍDEO DO JOGADOR
?️ Edigar Junio é negociado ao Yokohama Marinos, do Japão ➡️ https://t.co/Yp5EImhdJR #Bahia88 pic.twitter.com/qYk0m2uhOh
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 12 de janeiro de 2019
Com saída de Edigar, Geovane Itinga deve ganhar chance no elenco principal do Bahia