Técnico do Sport valoriza empate com o Vitória na Ilha do Retiro

“Estou feliz com o ponto”diz técnico Milton Mendes

O Sport-PE não obteve os três pontos que necessitava contra o Vitória. Depois de uma seqüência de três triunfos em casa, o time apenas empatou em 0 x 0 com o Vitória numa Ilha do Retiro que comportou mais de 23 mil torcedores.

Na coletiva de imprensa, após a partida, o técnico Milton Mendes comentou o resultado e se mostrou satisfeito com o empate – que deu ao Leão a marca de cinco jogos consecutivos sem perder. Além disso, o comandante leonino agradeceu o apoio vindo das arquibancadas, exaltando a força da torcida rubro-negra.

“Estou feliz com o ponto. Lógico que poderíamos estar numa situação melhor se a bola do Matheus tivesse entrado ou se fizéssemos o gol no primeiro tempo. Não conseguimos. Antes de tudo quero agradecer ao torcedor que nos incentivou até mesmo no pior momento, quando tivemos uma queda de produção no segundo tempo. Nosso torcedor nos ajudou muito. Quando entrei em campo fiquei arrepiado, com a torcida aplaudindo, cantando… Estamos felizes. O Vitória está numa situação ruim, mas tem uma equipe boa, pressionando alto. Nos criaram muitas dificuldades”, disse o treinador, que também falou da pontuação do time rubro-negro. O Sport soma 38 pontos na Série A – ocupando a 15ª colocação.



“Com relação aos pontos, eu acho que a gente está pensando jogo a jogo. Esse ponto que nós ganhamos em casa, fiz uma inversão de papéis (para explicar). É como se a gente tivesse ido em Porto Alegre e tivesse empatado com o Grêmio e tivesse ganho aqui, do Vitória. Nossa pontuação está dentro do previsto. Lógico que gostaria de conquistar o que precisamos mais rápido. Espero chegar mais perto na próxima rodada”, completou. A equipe leonina entra em campo novamente no próximo domingo (18), quando enfrenta o Flamengo, às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro.

Mendes também falou da evolução do Sport no torneio, fato que deixa a equipe leonina mais visada no Brasileirão. “Nossa equipe já começa a ficar visada. A gente começa a não perder e as equipes estudam mais a gente. Agora os outros clubes começam a ter um cuidado maior na hora de enfrentar o Sport”, destacou.

NA LUTA

Por fim, Milton destacou a raça do elenco e fez uma projeção positiva para o Leão no Brasileiro. “Temos jogadores com altíssimo nível e podem jogar. Jogadores com posse de bola, velocidade… Jogadores completos em vários setores. É esperar o momento certo para que as coisas aconteçam. A equipe está lutando muito. Sempre falo isso para os atletas. Eles não precisam jogar, mas sim lutar muito. Futebol se ganha correndo”, encerrou.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário