Enderson exalta Zé Rafael, defende Elton e não quer o Bahia “relaxado”

Treinador destacou dedicação de Zé Rafael

Visivelmente aliviado com o triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará no último minuto e obviamente satisfeito pela permanência encaminhada na Série A, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista após o duelo desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e fez questão de exaltar o meia Zé Rafael, que vinha sendo bastante criticado. O camisa 10 marcou o gol de empate e encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar.

“Imagina que ele [Zé Rafael] tem uma opção de compra do Palmeiras. O que esse menino se dedica, mesmo não estando tecnicamente no seu melhor. O que ele corre e se dedica é coisa absurda. Contra a Chape ele foi decisivo”, disse.

O treinador também defendeu o volante Elton, vaiado por parte da torcida nesta quarta. “Respeito os torcedores que ficam atrás, mas pedir para tirar um jogador com dez minutos? E a assistência que ele [Elton] deu para Zé? Ele errou um passe, mas depois fez jogada maravilhosa para o Zé fazer o gol”, defendeu.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 44 pontos e subiu para a 10ª colocação, praticamente se garantindo na elite do futebol nacional em 2019. O treinador avisou que não quer o time relaxado e vai até a última gota.

“Não sei o que vai dar, se a gente vai conseguir ficar em 10º, 11º. Estamos perto de salvar. Mas, disse aos atletas para jogar para frente, jogar todos os jogos com toda energia. Não vou relaxar. Vou até a última gota. E os atletas tenho certeza. Independente do que acontecer vamos fazer o nosso melhor”, disse.



Bahia 2 x 1 Ceará: Veja todos os gols, e a PINTURA de Edigar Junio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário