No duelo dos desesperados, Vitória arranca empate contra o Sport-PE

Empate não foi de todo ruim para o Vitória pela derrota do Ceará

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Sport e Vitória fizeram nesta quarta-feira um genuíno e autêntico clássico dos desesperados que lutam para permanecer mais um ano na primeira divisão. Curiosamente ambos os clubes são reincidentes no sofrimento, já vivenciaram situação idêntica nas últimas três temporadas, no entanto, escapando nas ultimas rodadas, MAS repetindo os mesmos pecados no ano seguinte renovando as aflições sem dó ou piedade. O Esporte Clube Vitória até que se esperou alguma melhora já que sofreu no inicio do ano uma grande reformulação na sua área administrativa, inclusive com a eleição de um novo presidente. No entanto, nada mudou

Em campo quando a bola rolou o quadro foi o fiel e retratou perfeitamente momento ruim que vivem os clubes. Muita correria, um festival de passes errados e como consequência, pouco futebol até pela tensão e responsabilidade que representava a partida para um ou para o outro.

Depois 90 minutos de pleno equilíbrio com o Sport com a posse da bola a maior parte do jogo, porém de forma inócua e inconsequente, exceto um contra-ataque no final do jogo que Matheus acertou a trave, acabou  resultando no placar final de 0 x 0, que não foi bom negócio para nenhuma das equipes. Destaque da partida para o atacante Erick do Vitória que fez um excelente partida especialmente no primeiro tempo onde foi o responsável pelas raras ações ofensivas do Vitória.

O resultado quebra uma sequência de três triunfos do Sport-PE, enquanto, o Vitória chega a quinta partida consecutiva sem vencer e a terceira sem perder.



Apesar do desespero e a necessidade dos três pontos, o empate fora de casa não pode ser considerado de todo ruim, notadamente pela derrota do Ceará para o Bahia na Arena Fonte Nova e do empate do Vasco da Gama dentro de casa contra o Atlético-PR deixando os ambos os clubes na alça de mira do Leão e alcançável na hipótese desejada de um triunfo do próximo sábado quando enfrenta o Atlético-PR dentro do Barradão onde o triunfo não pode escapar e caso obtido pode remover o Leão da zona do atoleiro

Jogos da 34ª rodada do Brasileiro

Quarta-feira (14/11)
18h30 – Vasco 1 x 1 Atlético-PR
20h00 – Paraná 0 x 1 Atlético-MG
20h00 – Bahia 2 x 1 Ceará
20h45 – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
20h45 – Sport-PE 0 x 0 Vitória
20h45 – Palmeiras 3 x 0 Fluminense

Quinta-feira (15/11)
16h00 – Chapecoense x Botafogo
16h00 – Flamengo x Santos
18h00 – São Paulo x Grêmio
20h00 – Internacional x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário