Técnico do Atlético Paranaense elogia a qualidade do Esporte Clube Bahia

Créditos: Foto - Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético

O Esporte Clube Bahia quebrou hoje à noite uma sequência de 12 triunfos consecutivos dentro da sua Arena do Atlético Paranaense, mostrando mais uma vez que não existe time imbatível. No entanto, na decisão por pênaltis, o tricolor de aço fracassou e caiu pelo placar de 4 x 1 deixando a competição, enquanto o adversário caminha em direção do Fluminense na semifinal da Copa Sul-Americana.

O triunfo nos pênaltis foi muito comemorada pelo treinador interino Tiago Nunes do Atlético Paranaense. Apesar de o Furacão ter sido superado no tempo normal, Tiago elogiou a atuação da equipe e a tranquilidade na hora das cobranças.

“Fizemos uma boa partida. Enfrentamos uma equipe que sabíamos que iria nos impor dificuldades. O Bahia nos marcou muito bem, adiantou a marcação e nos forçou muitas vezes a usar a bola longa. Ao mesmo tempo, assim que conseguimos conseguir sair da pressão, conseguimos finalizar muito mais. Tivemos 16 finalizações contra quatro do Bahia. A gente soube jogar. Não tivemos o sucesso de vencer no tempo normal, merecíamos um resultado melhor, mas conseguimos garantir a classificação nos pênaltis com muita tranquilidade”, disse em entrevista ao site oficial



Tiago Nunes elogiou a qualidade do adversário e preferiu não lamentar a perda da invencibilidade no Caldeirão “Temos que entender que o Bahia é uma equipe tão boa como a nossa. Qualquer equipe que passasse seria merecedora. Perder não é o que mais me importa. Prefiro ter perdido como a gente perdeu e nos classificar. Estamos entre os quatro primeiros com méritos e com muita possibilidade de chegar à final”, destacou.

O treinador interino também elogiou o trabalho de todo o staff do Rubro-Negro, que dá suporte à comissão técnica e aos atletas. “Temos que reiterar a importância da equipe de apoio. O pessoal da análise de desempenho está sempre passando vídeos para o Santos e ajudou muito ele neste momento. A gente valoriza muito os profissionais do Clube. Temos pessoas muito qualificadas em todas as áreas e uma estrutura maravilhosa de trabalho”, elogiou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário