Sport enfrenta o Ceará nesta segunda e pode devolver o Vitória ao Z4

Empate do Sport já joga o Leão novamente no Z4

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será finalizada na noite desta segunda-feira (05) com um jogo de enorme interesse do Esporte Clube Vitória que apenas empatou com o quase rebaixado Paraná neste domingo, por 1 x 1, no estádio Durival de Britto, e ainda se encontra em situação delicada na tabela de classificação apesar de ter saída do Z-4, pulando da vice-lanterna para o 16º lugar com 34 pontos, amparado pelas derrotas de América-MG (para o Cruzeiro) e Chapecoense (para o Bahia).  Sport e Ceará se enfrentam hoje, às 20h, na Ilha do Retiro.

No entanto, para se manter fora da ZONA, o Vitória ainda precisa por uma derrota do Sport Recife. Empate (acima de 0 x 0) ou triunfo do Leão da Ilha, recoloca o time baiano no Z-4. Por outro lado, uma derrota do Sport, significa um triunfo do Ceará que também não é animador para o Vitória, afinal, o time cearense também é um concorrente direto, e tem 37 pontos ocupando a 15ª colocação, ou seja, se o Vozão vencer, chega aos 40 e abre 6 pontos. Lembrando que na rodada, Bahia, Vasco e Botafogo venceram. Os cariocas somaram 38 pontos e aparece abaixo do Esquadrão, com 40.

Analisando friamente, o empate seria um melhor resultado para o Vitória. Se assim acontecer, o Sport-PE chegaria aos 40, se igualando à Vitória (que voltaria ao Z4), América-MG e Chapecoense. Porém, o Ceará não se distanciaria tanto na tabela, ficando com os mesmos 38 pontos de Vasco e Botafogo.

CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

Sábado
17h – Atlético-MG 0 x 1 Grêmio
17h – Fluminense 0 x 1 Vasco
19h – Palmeiras 3 x 2 Santos

Domingo
17h – Paraná 1 x 1 Vitória
17h – América-MG 1 x 2 Cruzeiro
17h – Botafogo 1 x 0 Corinthians
17h – São Paulo 2 x 2 Flamengo
19h – Bahia 1 x 0 Chapecoense
19h – Internacional 2 x 1 Atlético-PR

Segunda-feira
20h – Sport-PE x Ceará

  • Horários de Brasília



32ª rodada: Risco de rebaixamento do Bahia diminui e do Vitória aumenta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário