Através de nota publicada no seu site oficial, o São Paulo anunciou a demissão do técnico Diego Aguire. A saída do uruguaio foi definida em uma reunião na tarde deste domingo, dia seguinte ao empate no clássico com o Corinthians, sábado, na Arena do rival, com as presenças do executivo de futebol Raí, o gerente Alexandre Pássaro e o próprio Aguirre.
Aguirre comandou o time em 57 jogos, com 29 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 58,5% dos pontos. Agora, o auxiliar fixo André Jardine assume o comando do time nas cinco rodadas finais do Brasileirão. Ele, inclusive, é a primeira opção para treinar o time de forma efetiva em 2019. Porém, especula-se que nos bastidores o nome de Rogério Ceni ganha força para a próxima temporada. O ex-goleiro e hoje treinador conquistou no sábado o título da Série B com o Fortaleza.
Veja a nota:
O São Paulo Futebol Clube informa que Diego Aguirre deixou, neste domingo (11), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.
O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos.
Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.
Para ter Elton, Fluminense oferece lista de atletas ao Bahia; Léo é cotado