Meia e Zagueiro do Bahia são absolvidos pelo STJD e podem jogar o BAVI

Zé Rafael poderia ser punido com 6 de suspensão

O zagueiro Jackson e o meia Zé Rafael foram julgados e ambos foram absolvidos nesta segunda-feira (05) pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O defensor foi denunciado pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Rio Grande do Sul e foi absolvido por unanimidade. Já o camisa 10 tricolor foi julgado pela acusação de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, após o triunfo sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, e corria o risco de pegar até seis partidas de suspensão.

“Por unanimidade de votos, multar em R$ 2.000,00 (dois mil reais) o Esporte Clube Bahia, por infração ao Art. 206 do CBJD; absolver Jackson de Souza, atleta do Esporte Clube Bahia, quanto à imputação ao Art. 250 do CBJD. O pagamento da multa aplicada deve ser comprovado nos autos, no prazo de 07 (sete) dias, sob pena da imputação contida no art. 223, do CBJD”, diz o texto do resultado do julgamento do zagueiro Jackson.

Com isso, Jackson e Zé Rafael estão liberados para enfrentar o Vitória no clássico BA-VI do próximo domingo, às 16 horas (da Bahia), no estádio do Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 11º colocado na tabela de classificação com 40 pontos após vencer a Chapecoense no último domingo. Já o Leão apenas empatou com o Paraná e chegou aos 34 pontos, saindo do Z-4, mas ainda aguardando o desfecho do jogo entre Sport-PE e Ceará.



Médico do Bahia explica situação do atacante Gilberto para o BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário