Médico do Bahia explica situação do atacante Gilberto para o BA-VI

"É uma lesão estritamente sintomática", disse

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação/EC Bahia

Sem entrar em campo desde o dia 20 de outubro, no triunfo do Bahia sobre o Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Gilberto ainda não está garantido para o clássico BA-VI. Tudo vai depender da avaliação do departamento médico durante a semana, porém, de acordo com o Dr. Luiz Carlos Sapucaia, o jogador apresenta uma evolução muito boa e pode se tornar uma opção para o duelo contra o Vitória agendado para o próximo domingo no Estádio do Barradão.

Em entrevista no último domingo, o médico do Bahia explicou a situação do artilheiro tricolor no Brasileirão com 8 gols. Gilberto ficou de fora dos duelos contra o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, além dos jogos contra Corinthians e Chapecoense, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Dr. Luiz Carlos Sapucaia evitou estipular um prazo para retorno já que se trata de uma lesão estritamente sintomática, um estiramento do ligamento colateral medial do joelho.

Veja abaixo:



“O Gilberto vem em evolução e a gente não pode definir ainda. Ele tem uma lesão importante, um estiramento do ligamento colateral medial do joelho. Ele evolui bem, para o tempo de lesão, mas hoje não dá para dizer se se ele joga domingo ou não. Aparentemente, ele evoluiu muito bem nesses dias, mas é uma lesão que requer muito cuidado, e seria leviano da minha parte se eu liberasse, a essa altura do campeonato, hoje. Vamos ver a evolução dele durante a semana para a gente definir. É uma lesão estritamente sintomática. Então, quem vai me parametrizar para liberá-lo é a dor. Para o que ele teve na primeira semana, ele hoje está muito melhor. A evolução é muito boa, ele já treina na academia, mas ainda tem um resquício importante de dor. A gente vai evoluir essa semana, se ele seguir na evolução do que ele fez durante todos esses dias, é uma opção. Mas a gente só pode dizer alguma coisa depois da evolução dessa semana”, explicou.

Bahia inteiro para o BA-VI. Vitória com três desfalques confirmados

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário