Bahia inteiro para o BA-VI. Vitória com três desfalques confirmados

Leão chega para o clássico pressionado e com problemas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Domingo próximo teremos mais uma edição do BA-VI, o segundo pelo Brasileiro, o último da temporada 2018. Pela situação atual na tabela de pontuação, o jogo e a conquista dos três pontos têm um peso maior para o Esporte Clube Vitória que tem travado com maior dificuldade a batalha de permanecer na divisão de elite. O Bahia tem hoje uma condição de certo conforto com 40 pontos e na 11ª posição, perto, mas não de pode dizer que o tricolor já está estabelecido dentro da divisão para o próximo ano, podemos dizer, sim, que o nível de sofrimento é menor.

No domingo, o Leão apenas empatou com o Paraná Clube já rebaixado, porém, beneficiado pela derrota do América-MG para o Cruzeiro, saiu da zona de rebaixamento. Porém, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro só será encerrada nesta segunda-feira com um jogo especial pelo caráter nordestino, e, sobretudo pelas consequências do seu resultado pode gerar para o Esporte Clube Vitória

Fecham a rodada, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, lá em Recife, o desesperado Sport-PE encarando o revigorado Ceará. O duelo cabra da peste determinará a posição definitiva do Esporte Clube Vitória se fora ou dentro do Z4. A matemática é simples. Um triunfo do Sport-PE ou até mesmo um simples empate (por 1 x 1 acima disso) reconduz o Leão para a zona do atoleiro, aumentando a pressão para o BA-VI. Uma desejada vitória do Ceará, aí sim, mantém o Vitória fora da zona e praticamente deixa o time pernambucano com um pé na cova.

No entanto, qual posição estiver, o duelo contra o Bahia terá caráter de decisão para o Esporte Clube Vitória. Para o jogo, o time do treinador Paulo César Carpegiani de cara já tem três desfalques certos e confirmados: São eles: os zagueiros Aderllan e Ruan Renato, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro fora é o meia Rhayner, que foi expulso sem mesmo entrar em campo. Reclamou da arbitragem e foi mandado para o chuveiro mesmo sem suar. Além disso, o Leão tem jogadores em recuperação no departamento médico e a lista de ausências pode aumentar.

Já o Bahia não terá desfalque por cartões para o clássico de domingo, por este aspecto todos os jogadores estão à disposição do técnico Enderson Moreira. Mesmo com vários pendurados diante da Chapecoense, o Esquadrão não teve nenhum jogador suspenso. Para completar o período de calmaria, o tricolor de aço pode ter no BA-VI os retornos do atacante Gilberto e do zagueiro Tiago. O primeiro ainda precisa ser liberado pelo DM, já o segundo voltou a treinar normalmente, mas ainda longe de estar fisicamente na forma ideal.



Vitória amarga um jejum indigesto contra o Bahia no clássico BA-VI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário