Fortaleza pode ser o 1º Campeão nordestino da Série B na era dos pontos corridos

O Fortaleza precisa vencer o CSA e torcer contra o AVAI

Depois de bater o martelo e obter o acesso com 4 rodadas de antecedência e entrando na lista dos clubes nordestinos no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza pode conquistar o titulo da divisão na noite desta terça-feira diante da CSA em duelo que deve lotar o Estádio Castelão.

No entanto para levantar o caneco de campeão não basta vencer o time alagoano, que, aliás, é o terceiro colocado com 57 pontos e briga com o Goiás com a mesma pontuação pela vice-liderança.

Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Fortaleza só pode garantir a faixa de campeão se vencer o CSA, alcançando 67 pontos, e torcer por tropeço do Avai, que encara o Atlético-GO. O Avai é o quarto colocado na competição.



Caso se confirme, a conquista será a coroação de uma campanha que é acompanhada de diversas marcas positivas. Além de recordes de público, de entrar para o seleto rol de times que conseguiram o acesso sem sair do G-4 nenhuma rodada e de ser o segundo time que mais vezes liderou uma edição de Série B na história dos pontos corridos, atrás apenas do Corinthians de 2008, Tricolor pode se tornar o primeiro time do Nordeste a ser campeão da divisão desde que a competição é disputada neste formato

Confira as chances de rebaixamento do Vitória após triunfo do Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário