Confira as chances de rebaixamento do Vitória após triunfo do Sport-PE

Leão retornou ao Z-4, ocupando a 17ª colocação

O Esporte Clube Vitória se encontrou numa situação difícil nesta segunda-feira (05), afinal, independente de quem vencesse o duelo entre Sport-PE e Ceará, seria ruim para o time baiano já que se tratam de depois concorrentes na luta contra o rebaixamento. O resultado ideal seria um empate sem gols que manteria o Leão fora do Z-4 amparado pelo critério do confronto direto, no entanto, a equipe pernambucana não titubeou e venceu o Vozão na Ilha do Retiro, por 1 x 0, com gol do meia Gabriel, resultado que acabou recolocando o Rubro-Negro Baiano na zona de rebaixamento, agora em 17º com 34 pontos.

Este triunfo do Sport-PE sobre o Ceará também decretou de forma oficial o rebaixamento do Paraná Clube que já estava com os dois pés na cova aguardando apenas a última pá de terra, o que aconteceu nesta segunda-feira. Agora restam três vagas no trem com parada prevista na Série B em 2019. No momento, os mais ameaçados são Chapecoense, América-MG, Vitória, Sport-PE e Ceará. Botafogo e Vasco mantém uma margem de 4 pontos para o Z-4, enquanto o Corinthians  5 pontos, os três em situação menos desconfortável, porém, não tranquilos ainda. Bahia e Fluminense aparecem mais acima, com 40 pontos, ambos mais perto de carimbar a permanência.

CHANCES DO VITÓRIA

Com a finalização da 32ª rodada, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, não perdeu tempo e já atualizou os números. Com o triunfo do Sport sobre o Ceará, o Vitória retornou ao Z-4 e viu seu risco de rebaixamento aumentar de 61% para 62%. Os outros integrantes da ZONA também tiveram mudanças nos números. Chapecoense agora tem 65% e América-MG 71%. Sport-PE com a vitória diminuiu de 40% para 33%. Já o Ceará aparece com 18%, praticamente empatado com Vasco e Botafogo (ambos com 17%). Completando os times ainda com riscos de queda, aparecem Corinthians com 8%, além de Bahia e Fluminense mais tranquilos com 3%.

Veja abaixo as chances de queda:



PRÓXIMA RODADA

Sábado (10/11)
16h – América-MG x Paraná
16h – Corinthians x São Paulo
18h – Atlético-PR x Cruzeiro
18h – Botafogo x Flamengo

Domingo (11/11)
16h – Atlético-MG x Palmeiras
16h – Vitória x Bahia
16h – Ceará x Internacional
16h – Grêmio x Vasco
18h – Fluminense x Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
19h – Santos x Chapecoense

  • Horários da Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário