Botafogo vence o Flamengo, ultrapassa o Bahia e abre 7 pontos do Vitória

Botafogo se afasta do Z4 e complica vida do Flamengo

Quatro jogos agitaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10), com Vitória e Bahia atento e secando os seus concorrentes, seja na luta contra o rebaixamento ou na briga por uma vaga na Sul-Americana. Hoje à noite, o Botafogo deu um grande passo para garantir a permanência na Série A ao vencer por 2 x 1 o Flamengo em clássico que aconteceu no estádio Nilton Santos, e deixou o rival ainda mais longe do título brasileiro. Os gols do triunfo foram marcados por Erik e Léo Valência. Vitinho descontou para o Urubu.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 41 pontos e dá um salto na tabela, pulando de 14º para o 10º lugar, ultrapassando o Bahia na tabela de classificação e abrindo uma boa distância de 7 pontos para a zona da confusão que tem como primeiro integrante o Vitória. O Esquadrão (agora em 13º) também foi ultrapassado pelo Corinthians que empatou com o São Paulo por 1 x 1 em Itaquera. No domingo, Vitória e Bahia fazem o eletrizante clássico BA-VI, às 16h, no Barradão.

Ainda esta noite, o Atlético-PR aplicou 2 x 0 no Cruzeiro e entrou no G-6 da Série A. Já pela tarde, o América-MG mesmo jogando no estádio Independência, foi surpreendido pelo lanterna e já rebaixado Paraná e mesmo jogando com 11 boa parte da etapa final acabou sendo derrotado por 1 x 0 com gol aos 44 minutos, frustrando e decepcionando o seu torcedor que certamente contava com os 3 pontos diante de um adversário sem pretensões e jogando apenas para cumprir tabela.

Com o resultado, o América-MG permanece dentro do Z-4 e atrás do Vitória que se mantém em 17º com 34 pontos, mesma pontuação do Coelho que fica estagnado em 18º e pode ser ultrapassado pela Chapecoense que ainda entra em campo na rodada. Já o Paraná, que já pensa na Série B de 2019, encerra o jejum de 18 jogos sem vencer, mas segue em último com 21 pontos.

Veja abaixo os gols e Jogos da 33ª rodada abaixo



Sábado (10/11)
17h – América-MG 0 x 1 Paraná
17h – Corinthians 1 x 1 São Paulo
19h – Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro
19h – Botafogo 2 x 1 Flamengo

Domingo (11/11)
17h – Atlético-MG x Palmeiras
17h – Vitória x Bahia
17h – Ceará x Internacional
17h – Grêmio x Vasco
19h – Fluminense x Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
20h – Santos x Chapecoense

  • Horários de Brasília 

Com gol aos 49, Bahia empata com o Vitória pelo Nordestão SUB-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário