Zé Ricardo prepara o Botafogo para vencer o Bahia na Sul-Americana

Botafogo terá dois desfalques para enfrentar o Bahia

O Botafogo está pronto para enfrentar o Bahia em jogo decisivo para quartas de final da Copa Sul-Americana. Por ter pedido o jogo de ida pelo placar 2 x 1 e agora precisa vencer pelo placar de 1 x 0. Em entrevista coletiva hoje à tarde divulgada no site oficial do time carioca, o treinador Zé Ricardo reforçou o desejo do grupo pela conquista, no entanto, não espera missão simples contra o Bahia.

– Nosso grupo sabe da necessidade de se doar o tempo todo e demonstrar isso ao nosso torcedor. A identidade do Botafogo está diretamente alinhada ao comprometimento, a entrega e ao correr até o final. Esse modelo de jogo não só se reflete na maneira que a equipe se posiciona em campo. Tomara que a gente consiga agregar tudo isso para que possamos avançar para essas quartas de final.

PIMPÃO DECISIVO EM COMPETIÇÕES SUL-AMERICANAS



– Sem dúvida são lembranças que num momento como esse que precisamos de uma vitória pode gerar uma vontade maior. É um cara competitivo e que conta com nossa confiança. Ele que vai entrar no lugar do Erik e esperamos uma grande partida.

JEAN FORA DA PARTIDA

– O Jean está fora, teve uma lesão e ficará um tempo fora. Temos algumas possibilidades, mas sem dúvida quem vem mais adaptado ao modo que estamos jogando é o Matheus.

SEM MARGEM PARA ERROS

– Nas últimas partidas criamos oportunidades, isso é bom, e teremos que ser inteligentes. Se o Bahia fizer um gol teremos a nossa missão duplicada.

CRESCIMENTO E INTELIGÊNCIA PARA SEGUIR EVOLUINDO

– Não sei se é apenas uma questão de encontrar uma formação ideal. Perdemos alguns jogadores importantes e alguns estão retornando aos poucos. A temporada é difícil para todo mundo. Encontramos algum equilíbrio e temos demonstrado uma competitividade que tem me agrado. Daqui pra frente o sarrafo está mais alto tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Agora é ter inteligência no trabalho, nas cargas dos treinos. Quando entrarmos em campo será com força máxima.

O ADVERSÁRIO



– O Bahia é uma equipe forte e poderia estar até bem colocada no Brasileiro. É a equipe do futebol brasileiro que mais atuou na temporada e que enfrenta esse desgaste. Contam com boas peças de reposição e mesmo com essas ausências continuam competitivos. Vamos tentar sermos cirúrgicos e ofertar poucos espaços para eles. Temos nossas armas e vamos buscar potencializá-las por essa classificação.

CHANCE REAL DE TÍTULO E REGULARIDADE NO BRASILEIRÃO

– Nosso desejo é que a gente mantenha alguma regularidade. Nossa situação no Brasileiro é delicada e a Sul-Americana é uma chance real de conquista. Teremos tempo para recuperar a equipe já que jogaremos só na próxima terça-feira.

CONFIANÇA TOTAL NOS JOVENS GOLEIROS

– Acredito que o Saulo encara como a oportunidade da vida deles. O Gatito não joga amanhã, ainda não se recuperou 100% e é difícil falar sobre prazo. O que percebo a cada treino é como Saulo e Diego entendem a importância deles para o momento do clube. A posição de goleiro é muito específica, muito difícil. Um atacante que perde gol com 19 ou 20 anos não aparece tanto como um goleiro. O Saulo joga amanhã e nossa confiança nele é total.

CORAÇÃO EM DIA

– Te confesso que tantas emoções assim eu talvez não queria estar passando, mas são momentos necessários na nossa vida, uma tensão gostosa e isso vai te preparando na vida. Por mais que eu tenha mais de vinte anos nas categorias de base, o futebol profissional é diferente. Estou satisfeito até o momento, mas vislumbro coisas melhores para a equipe. Acredito que possamos navegar em águas mais tranquilas no Brasileiro. A equipe entende que se não formos no limite vamos perder muito dessa identidade.

GOL DE PIMPÃO FUNDAMENTAL

– É gostoso disputar um mata-mata e como foi importante o gol do Pimpão lá. O jogo de amanhã tende a ser um pouco diferente, com o Bahia esperando o Botafogo e utilizando do bom contra-ataque deles. Amanhã deve ser um jogo gostoso e esperamos que a gente possa divertir o público. Contamos com o apoio da nossa torcida e que possan encher nossa casa.

VOLANTES CAPACITADOS

– O Lindoso teve uma sequência longa de jogos e optamos em mantê-lo como primeiro. O Jean, por característica do plantel e o único jogador com essa característica mais defensiva. Todos os três podem jogar como primeiro e não estou preocupado com isso. Que a gente tenha muita sabedoria para encontrar os espaços. Tomara que tudo dê certo independentemente de quem entrar. O Matheus é um garoto jovem, mas que já jogou uma Libertadores bem.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário