Vitória x Corinthians: Leão quer se distanciar do Z4 e Timão afastar a crise

Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Buscando manter o embalo – após triunfo sobre a Chapecoense por 1 x 0 na última rodada na Arena Condá – para seguir se afastando do Z-4, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste domingo, às 16h, no Estádio do Barradão, o Corinthians – vice-campeão da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Apenas três pontos separam as duas equipes, que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Leão está na 16ª colocação, com 32 pontos, e precisa do triunfo para não correr o risco de adentrar na zona. Já o Timão está em 12º lugar, com 35, e chega pressionado após perder o título no meio de semana, além disso, vive um momento ruim na Série A e precisa vencer para não se aproximar da confusão.

O técnico Paulo César contará com três retornos: Lucas Ribeiro, que estava integrando à Seleção Brasileira Sub-20, do meia Rhayner, que volta de suspensão, assim como o atacante Maurício Cordeiro. Recuperado de um desconforto na panturrilha, o volante Rodrigo Andrade fica como opção no banco de reservas. Os desfalques ficam por conta de Ramon, que tomou o terceiro cartão amarelo, Léo Gomes, com lesão na panturrilha e André Lima, com dores no joelho.

O Leão deve jogar com: Ronaldo; Jéferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca e Willian Farias; Rhayner, Lucas Fernandes e Erick; Walter Bou.



Já o pressionado técnico Jair Ventura, que busca a recuperação no Campeonato Brasileiro para afastar a crise instalada após a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro em pleno Itaquerão, não terá o volante Gabriel diante do Vitória, que cumpre suspensão. Por outro lado, Danilo Avelar, Jadson e Emerson Sheik – que não treinaram na sexta-feira – apareceram na lista de relacionados e viajaram com o grupo. Os dois primeiros devem ser titulares.

O Timão ainda tem dúvidas para enfrentar o Leão: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Clayson (Pedrinho); Roger (Sheik).

Jogos da 30ª rodada

Sábado
16h – América-MG 1 x 0 Grêmio
16h – Botafogo 0 x 1 Bahia
19h – São Paulo 0 x 0 Atlético-PR
19h – Sport-PE 2 x 1 Vasco

Domingo
16h – Vitória x Corinthians
16h – Fluminense x Atlético-MG
16h – Palmeiras x Ceará
19h – Cruzeiro x Chapecoense
19h – Paraná x Flamengo

Segunda-feira
20h- Internacional x Santos

Pivô de confusão, atleta do Palmeiras pede desculpa à torcida do Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário