Vitória torce por uma derrota do Vasco para terminar a rodada fora do Z-4

O time carioca é o primeiro integrante da ZONA

Foto: Paulo Fernandes/Vasco/divulgação

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda não foi finalizada e algumas coisas ainda podem mudar na parte de baixo da tabela de classificação. Nesta segunda-feira (01/10), o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o quase rebaixado Paraná Clube, às 20 horas, no Estádio Durival Britto. Se vencer, o Cruzmaltino pula fora da zona da degola, lança o Vitória no seu lugar, ultrapassa o Bahia e coloca o Ceará na portaria do Z4. Em caso de empate, o time carioca também sai da ZONA já que chegaria aos 30 e passaria o Leão, porém, fica atrás do Bahia na tabela. Ou seja, para o rubro-negro, só interessa uma derrota vascaína.

Com 29 pontos, o Vasco é o 17º colocado, primeiro dentro da zona, seguido por Chapecoense de Guto Ferreira, Sport-PE e Paraná. O Bahia, que empatou sem gols com o Flamengo no sábado em plena Fonte Nova, é o 14º colocado com 30 pontos. Um degrau abaixo, com 30 pontos, aparece o Ceará, seguido pelo Vitória (com 29) que perdeu para o Internacional em jogo recheado de polêmicas e muita reclamação por parte do Leão por conta de um pênalti mal assinalado pelo árbitro, em que Lucas Fernandes toca com a mão na bola fora da área e ele enxerga dentro.

Mas não foi apenas no jogo Inter 2 x 1 Vitória que teve arbitragem vergonhosa. No Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras ficou na bronca após o árbitro marcar um pênalti ao mesmo estilo do duelo no Beira-Rio à favor do Cruzeiro. No entanto, o time paulista fez justiça jogando bola e venceu o Cruzeiro por 3 x 1, assumindo assim a liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, mesma pontuação do Internacional. O São Paulo, que empatou com o Botafogo, caiu para 3º. Em seguida, aparecem Grêmio e Flamengo.

A rodada, que começou no sábado bem tímida e com dois empates em 0 x 0 e apenas um triunfo simples do Grêmio sobre o Fluminense (1 x 0), foi bastante movimentada no domingo. Diga-se, não faltou bola na rede. Foram 23 gols em 6 jogos neste domingo, uma média de 3,8 gol por jogo. 7 desses gols foram do triunfo do Atlético-MG sobre o Sport-PE, no Independência, partida com mais gols na rodada. O duelo mais tímido foi Santos 1 x 0 Atlético-PR.

Veja abaixo resultados e classificação da rodada



Sábado
Fluminense 0 x 1 Grêmio
América-MG 0 x 0 Corinthians
Bahia 0 x 0 Flamengo

Domingo
Internacional 2 x 1 Vitória
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 5 x 2 Sport-PE
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Santos 1 x 0 Atlético-PR
Ceará 3 x 1 Chapecoense

Segunda-feira
Paraná x Vasco

Vídeo: Sálvio diz que árbitro acertou em anular gol do Inter contra o Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário