Vitória estreia com triunfo sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negro pode até empatar no duelo de volta

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Se o time Sub-20 do Vitória despachou o Flamengo e chegou na final do Campeonato Brasileiro da categoria, o time Sub-17 também deu show nesta quarta-feira (03) e estreou com triunfo sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, no Barradão, pela primeira fase da edição 2018. Campeão em 2015, o Rubro-Negro pode até empatar no duelo de volta, na próxima terça-feira (9), em Águas de Lindoia (SP). Seguindo o mesmo regulamento da categoria profissional, a copa também é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, sem o critério de gols fora de casa.

Sob forte calor, o Leão abriu o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial, com Erivaldo, após bela jogada individual. Aos 24 minutos, a Ponte Preta empatou, mas Ruan deixou o Vitória novamente na frente, balançando a rede aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o time paulista empatou o duelo aos 22 minutos. O Rubro-Negro pressionou e acabou decretando o triunfo aos 35 minutos, com Lucas Dante.



A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases e conta com 32 agremiações. Na primeira fase, os clubes foram distribuídos em 16 confrontos. Caso a equipe visitante vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta. Na segunda fase, 16 times serão divididos em oito confrontos, válido pelas oitavas de final.

Nas duas fases iniciais, a equipe com melhor posição no ranking da CBF tem o mando de campo da partida de volta. A partir da terceira etapa (quartas de final), os mandos são divididos por sorteio, bem como na semi e na final.

Confirmado: Vitória despacha o Flamengo e faz final contra o Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário