Sem vencer há um mês na Série A, Bahia terá sequência mais tranquila

Esquadrão vive sua maior seca de triunfos no Brasileiro

Sem vencer na Série A há mais de um mês, sendo mais preciso, desde o dia 05 de setembro, quando aplicou 2 x 0 no Sport-PE na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia terá no próximo sábado um duelo mais tranquilo do que enfrentou nas últimas rodadas. O Esquadrão finalmente atravessou o “corredor polonês” que no primeiro turno marcou sua pior sequência na competição de 4 jogos sem vencer. Na ocasião, depois de vencer o Vasco, empatou com o São Paulo (C) e perdeu para Palmeiras (F), Flamengo (F) e Grêmio (C).

Agora o Bahia vem de cinco jogos sem triunfo. Perdeu para São Paulo (F) e Vasco (F), e empatou com Palmeiras (C), Flamengo (C) e Grêmio (F), chegando na sua maior seca de triunfos no Campeonato Brasileiro. Atravessada essa sequência de confrontos cascudos, o Esquadrão encara no próximo sábado o Paraná Clube, lanterna com 17 pontos, às 21 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu, duelo onde os três pontos são obrigatórios, necessários e indispensáveis na luta contra o rebaixamento.

Na últimas 5 rodadas, enfrentando adversários complicados, o Bahia somou apenas 3 pontos (3 empates) dos 15 possíveis, ainda assim, contou com a incompetência dos concorrentes para se manter fora da zona de rebaixamento, em 14º com 31 pontos, no entanto, ainda ameaçado pela ZONA da degola que tem como primeiro integrante na 17ª colocação o Ceará com 30 pontos, seguido por Vitória (29), Sport-PE (27) e Paraná (17).

Restando 10 jogos até o final do campeonato, o Esquadrão terá uma sequência mais tranquila e enfrentando adversários diretos na briga contra o descenso, como Paraná, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Ceará e América-MG. Além deles, enfrenta também Corinthians, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro. Para atingir a pontuação que os matemáticos dizem como “ideal” para se salvar, o Bahia teria que vencer 5 dos últimos 10 jogos, sendo que tem 5 partidas em casa e 5 fora – onde só venceu o Ceará e mais ninguém.

Veja abaixo os 10 jogos restantes do Bahia na Série A:



13/10 – Bahia x Paraná
20/10 – Botafogo x Bahia
27/10 – Corinthians x Bahia
04/11 – Bahia x Chapecoense
11/11 – Vitória x Bahia
14/11 – Bahia x Ceará
18/11 – Atlético-MG x Bahia
21/11 – Bahia x Fluminense
25/11 – América-MG x Bahia
03/12 – Bahia x Cruzeiro

 

Bahia pode exercer opção de compra de zagueiro promovido ao principal

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário