Presidente do Vitória cobra um formato mais adequado para o Nordestão

Ricardo David indicou criação da 2ª divisão do torneio

Aconteceu na noite desta quinta-feira (04), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, Alagoas, o sorteio da Copa do Nordeste de 2019, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) juntamente com a Liga do Nordeste, onde ficou definido os Grupos da primeira fase da ‘Lampions League’. Presente no evento, o presidente do Vitória, Ricardo David, comentou sobre o novo formato da competição, que terá dois grupos com 8 equipes cada. Para o mandatário rubro-negro, ainda não é o ideal. Ele também indicou a criação de uma 2ª divisão do torneio.

“É uma formatação com um modelo evoluído de 2018, mas não é o ideal. Estamos brigando pra que o Nordestão tenha um formato mais adequado, que evite o excesso de jogos para o calendário. Podemos ter a primeira divisão com 12 clubes, e a Série B ( do regional) com 12 também”, disse em entrevista ao GloboEsporte.Com.



As 16 equipes foram separadas em quatro potes (1 a 4), de acordo com suas respectivas posições no último Ranking Oficial da CBF. No primeiro pote, estavam Vitória, Bahia, Santa Cruz e Ceará. O campeão Sampaio Corrêa estava no segundo pote, ao lado de ABC, CRB e Náutico. No terceiro, Fortaleza, Confiança, Botafogo e Salgueiro. Por fim, Moto Clube, CSA, Sergipe e Altos completaram o sorteio no quarto pote.

Os times foram sorteados em dois grupos, com oito clubes cada. Durante a fase de grupos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, as agremiações do mesmo estado serão direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos terá duas equipes do mesmo estado). Lembrando que o regulamento prevê 12 datas para a edição do Nordestão no próximo ano. Serão oito jogos na primeira fase, uma partida nas quartas e na semi e duas na final.

“Não é com alegria que eu quero ganhar a Copa do Nordeste sem o Sport”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário