Grêmio tenta revê no tribunal pontos perdidos em campo contra o River-Plate

Inconformado com a derrota de virada por 2 x 1 no final do jogo contra o River Plate ontem à noite em Porto Alegre que gerou como conseqüência a sua eliminação da Copa Libertadores, o Grêmio, através do seu site oficial largou nota comunicando que uma comitiva, liderada pelo presidente Romildo Bolzan, embarca nesta quarta-feira rumo ao Paraguai, sede da Conmebol, para pedir a eliminação do time argentino e classificação dos gaúchos á final da Libertadores. Alegará os gaúchos a ilegalidade da participação do técnico Marcelo Gallardo que orientou o time através de rádios transmissores, além de ter sido visto nos vestiários no intervalo do jogo. O técnico estava supenso.

Confira a nota



O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, após os episódios ocorridos no jogo da última terça-feira contra o River Plate, valendo classificação à final da Conmebol Libertadores da América, de flagrante desrespeito aos princípios éticos estabelecidos pelo fair play, vem a público se manifestar com o que segue.

Em reunião extraordinária do Conselho de Administração realizada ao final da manhã desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio decidiu ajuizar reclamação por descumprimento do regulamento geral da competição e do regulamento disciplinar, em face da participação irregular do treinador do River Plate no vestiário durante o intervalo para instruções aos atletas do seu clube, assim como por meio de comunicação por rádio com seu auxiliar – estando ele suspenso pela Conmebol. A tipificação do fato está devidamente comprovada no artigo 176 do regulamento geral da competição e artigos 19, 56 e 76 do regulamento disciplinar da Conmebol.

Além disso, o primeiro gol do River Plate ocorreu em condição irregular, sem qualquer participação ou interferência do VAR, embora constatada a ilicitude. A Conmebol, antecipadamente aos jogos das semifinais, reuniu os clubes em sua sede e estabeleceu o fair play com vistas às disputas. Na ocasião, obteve concordância de todos os clubes em competir de forma limpa, cumprindo as regras do jogo, o que motiva o Grêmio a tomar suas providências.

Em face disso, uma comitiva liderada pelo presidente Romildo Bolzan embarca nesta tarde para Assunção para protocolar reclamação e manter reuniões com autoridades da entidade.

Palmeiras e Boca Juniors decidem quem avança à final da Libertadores

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário