Corinthians se engasgou com o Vitória nos últimos encontros pela Série A

Em 2017, o Leão derrubou invencibilidade do Corinthians

Separados por apenas três pontos na tabela e lutando para se distanciar do Z-4, Vitória e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pela 30ª rodada do Brasileirão. Nesse duelo, o histórico de confrontos é totalmente favorável ao clube paulista que em partidas pelo Campeonato Brasileiro venceu 21 vezes dos 36 jogos (contando partidas de 1972 a 2018). O Leão venceu 10 e tivemos outros 5 empates. Foram 66 gols marcados pelo time paulista e 32 para os rubro-negros.

No retrospecto recente, a situação muda. Nos últimos dois encontros pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians se engasgou com o Vitória. Em 19 de agosto de 2017, o Timão enfrentou o Leão na Arena de Itaquera e vinha de uma invencibilidade impressionante de 5 meses, com 34 partidas neste período, 21 vitórias e 13 empates. Porém, foi derrotado pelo Vitória por 1 x 0 com gol de Tréllez, ainda assim, nada preocupante já que tinha uma boa vantagem na liderança e terminou como campeão brasileiro, enquanto o Rubro-Negro se livrou do rebaixamento na última rodada.

Já no duelo pelo primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro, no dia 9 de junho, o Corinthians não conseguiu vencer o Vitória – que segurou um empate por 0 x 0, na época treinado pelo técnico Vagner Mancini. O Leão está na 16ª colocação, com 32 pontos, e precisa do triunfo para não correr o risco de adentrar na zona. Já o Timão está em 12º lugar, com 35, e chega pressionado após perder o título no meio de semana, além disso, vive um momento ruim na Série A e precisa vencer para não se aproximar da confusão.



Jogos da 30ª rodada

Sábado
16h – América-MG 1 x 0 Grêmio
16h – Botafogo 0 x 1 Bahia
19h – São Paulo 0 x 0 Atlético-PR
19h – Sport-PE 2 x 1 Vasco

Domingo
16h – Vitória x Corinthians
16h – Fluminense x Atlético-MG
16h – Palmeiras x Ceará
19h – Cruzeiro x Chapecoense
19h – Paraná x Flamengo

Segunda-feira
20h- Internacional x Santos

Veja a provável escalação do Vitória para enfrentar o Corinthians no Barradão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário