Copa Sul-Americana: Goleiro do Atlético prega respeito ao Bahia

Para avançar o Bahia precisa vencer o Atlético na Arena da Baixada

O Atlético-PR apesar do começo ruim no Campeonato Brasileiro onde freqüentou algumas rodadas na zona de rebaixamento na época do técnico Fernando Diniz, está com a vida encaminhada na primeira divisão. Após vencer o Botafogo com o time reserva, somou 43 pontos e agora basta um triunfo simples na próxima rodada para confirmar a presença para um ano na divisão.

Na Copa Sul-Americana venceu o Bahia por 1 x 0 no primeiro jogo das quartas de final e nesta quarta-feira aceita até um empate para caminhar em direção de Fluminense ou Nacional do Uruguai nas semifinais. Na Copa Sul-Americana, o Atlético já disputou sete partidas. Obtendo seis vitórias e sofreu apenas uma derrota. A equipe marcou 15 gols e sofreu quatro.

No entanto, não existe não acordo firmado com o Bahia que segue com firme propósito de vencer o jogo e obter a classificação. Segundo entrevista hoje à tarde do volante Gregore, o tricolor de aço vai para cima buscar o resultado sem susto ou medo. E assim, vejo com possível voltar para Salvador com os três pontos conquistados. Difícil é não morrer. Todos que tentaram inapelavelmente fracassaram.



Porém, se o Bahia está mobilizado para a partida, não é diferente no ambiente do adversário. Como venceu o Bahia jogando em Salvador por 1 a 0, um empate garante o Rubro-Negro nas semifinais do torneio. Nesta edição da Conmebol Sul-Americana.

“É um placar que nos dá uma vantagem boa para essa segunda partida, mas no futebol nada é resolvido antes”, alertou o goleiro Santos em entrevista ao site oficial do Atlético-PR

“Temos mais 90 minutos para consolidar a classificação”, enfatizou.

Apesar da vantagem, o arqueiro atleticano prega respeito ao adversário.

“Temos que ter bastante atenção, porque a equipe do Bahia é muito forte. Temos que entrar com foco total para vencer essa partida”, disse.

Nas fases anteriores, o Rubro-Negro eliminou o Newell’s Old Boys [Argentina], o Peñarol [Uruguai] e o Caracas [Venezuela].

“Não vai valer de nada o retrospecto se não fizermos o dever de casa agora. É o jogo mais importante do ano até agora. Temos que aproveitar o bom momento para avançar de fase e seguir nossa caminhada”, afirmou Santos.

A partida acontece às 21h45 de quarta-feira (31). Na opinião do goleiro atleticano, o duelo será novamente equilibrado. “Vai ser um jogo muito brigado. Eles precisam da vitória e acredito que tentem pressionar a nossa equipe. Mas estamos bem treinados para encarar isso

Ceará confirma o embalo, vence o Atlético-MG por 2 x 1 e sobe na tabela

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário