Fechando os jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, o Ceará confirmou a boa fase e segue caminhando para renovar o alvará de licenciamento de clube TIPO A para ano de 2019 apesar de toda descrença do seu próprio torcedor. Atuando hoje à noite no Estádio Castelão que novamente recebeu um bom público (38 mil torcedores) venceu outro mineiro, agora o Atlético-MG pelo placar de 2 x 1. Juninho Quixadá e Leandro Carvalho marcaram os cearenses, enquanto Cazares impedido descontou para o time mineiro.
Com o resultado, o Ceará agora com 37 pontos supera o Vasco da Gama e Botafogo e se aloja na décima terceira posição, a mesma do Esporte Clube Bahia, porém, desamparado pelos critérios de desempate fica abaixo do tricolor de aço. Já o Atlético-MG completando três rodadas sem vencer, com 46 pontos é mantido da sexta posição, mas entra na alça de mira do Santos por uma briga do G6.
Considerando apenas o segundo turno, o Ceará tem uma campanha de seis vitórias, três empates e três derrotas. Essa é a quinta melhor do segundo turno, atrás apenas de Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-PR São 57,5% de aproveitamento, com 16 gols marcados. No primeiro turno, após 19 jogos, o time terminou com 28,1% de aproveitamento, quase metade.
Na sequência do Campeonato, o Ceará fará o clássico nordestino contra o Sport-PE em jogo agendado para o Estádio Ilha do Retiro em Recife na próxima segunda-feira. O Atlético-MG, no Estádio Independência enfrenta o Grêmio de Porto Alegre no domingo.
Veja a tabela atualizada
Após cumprir suspensão, meia se junta ao elenco do Bahia para decisão