Ainda na capital paulista, onde perdeu para o Corinthians no sábado por 2 x 1 na Arena de Itaquera, o grupo do Esporte Clube Bahia realizou o primeiro treino com bola de olho no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (31), contra o Atlético Paranaense, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, juntou-se ao grupo e participou normalmente do treino com bola. Ele e os demais companheiros seguirão viagem para Curitiba ainda nesta segunda (29), no início da noite.
De acordo com a assessoria do Bahia, o técnico Enderson Moreira reuniu todos os atletas para uma longa conversa no Centro de Treinamentos do Palmeiras, localizado na Barra Funda, não só sobre o jogo anterior contra o Corinthians, mas também sobre a decisão contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.
Depois, sob os cuidados do preparador físico Edy Carlos e também do fisioterapeuta José Dourado Neto, o grupo iniciou um trabalho de aquecimento e liberação miofascial. Enderson Moreira realizou uma atividade técnica e tática, em campo reduzido, com o grupo dividido em três. A última parte da preparação será nesta terça à tarde, no CT do Coritiba.
Veja quanto o Bahia pode embolsar se passar pelo Atlético-PR na Sul-Americana