Chances de rebaixamento do Vitória aumentam após triunfo do Ceará

Leão tinha 58% e com triunfo do Ceará tem agora 60%

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após os jogos de sexta e sábado, o Esporte Clube Vitória ficou com 58% de chances de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, no entanto, após o encerramento da 31ª rodada com jogo isolado nesta segunda-feira e triunfo do Ceará sobre o Atlético-MG, por 2 x 1, no Castelão, a situação do Leão ficou mais complicada já que o Vovô é um dos concorrentes na luta contra o descenso. A chance de queda do time cearense diminuiu para 12% e do Rubro-Negro Baiano aumentou para 60%.

Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Ceará subiu para a 13ª colocação com 37 pontos, mesma pontuação do Esporte Clube Bahia que aparece no 12º lugar e viu a probabilidade de queda passar de 6% para 7% após vitória do Vovô. Tirando o Paraná, que já está com os dois pés na cova e aguarda a última pá de cal, a briga contra o descenso segue acirrada. Sport-PE, apesar dos mesmos 33 pontos do Leão, aparece com 49%, enquanto a Chapecoense, primeiro dentro do Z-4, tem mais que o Leão de Pernambuco, com 57%. América-MG, Botafogo e Vasco também estão no bolo.

O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no Campeonato Brasileiro, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo compromisso do Vitória no domingo (04/11), contra quase rebaixado Paraná Clube, às 16h (horário de Salvador), no Estádio Durival de Britto, válido pela 32ª rodada da Série A. Já o Bahia, que ainda entra em campo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, só volta a pensar no Brasileirão no domingo, quando recebe a Chapecoense, às 18h, na Arena Fonte Nova, jogo de SEIS pontos para o Esquadrão.

VEJA AS CHANCES ABAIXO:



 

31ª rodada: Atualização das chances de rebaixamento da dupla BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário