Ceará pode passar o Bahia hoje à noite e assumir o 12º lugar da Série A

Ceará pode dá um pulo na tabela de classificação

O Ceará luta, resiste e por isto merece permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A. Começou mal e continuou mal no início da competição. Nos 12 primeiros jogos do Brasileiro o time Cearense conquistou apenas 15 pontos. Aí chega Luiz Carlos Cirne, o motivador LISCA “Doido” e a resistência começou.

Considerando apenas o segundo turno, o Ceará tem uma campanha de cinco vitórias, três empates e três derrotas. Essa é a sexta melhor do segundo turno, atrás apenas de Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-PR e Internacional. São 54,5% de aproveitamento, com 14 gols marcados. No primeiro turno, após 19 jogos, o time terminou com 28,1% de aproveitamento, quase metade.

Hoje (29) à noite, fechando os jogos da 31ª rodada, o Ceará enfrenta Clube Atlético Mineiro, às 20h, no Estádio do Castelão em Fortaleza em uma partida fundamental para as pretensões do clube em se manter na primeira divisão já que a situação ainda que melhor ainda é bem preocupante.

Fora da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro, mas com os mesmos 34 pontos do primeiro integrante da Z-4, a Chapecoense, o Vovô busca nova vitória para saltar posições na tabela. Se vencer por três tentos de diferença assume a 12ª colocação superando o Esporte Clube Bahia. Porém, com um triunfo simples, se aloja na 13ª posição, algo impensável poucas semanas atrás.



31ª rodada: Atualização das chances de rebaixamento da dupla BA-VI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário