Bahia x Atlético-PR: Veja o histórico de confrontos diretos entre os clubes

Furacão leva vantagem nos confrontos diretos

O Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Atlético Paranaense pelos primeiros 90 minutos dos 180 decisivos que irão definir o time classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de volta acontecerá no dia 31 (quarta-feira), no mesmo horário, na Arena da Baixada. Aquele que sobreviver após os 180 minutos, enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense e Nacional do Uruguai.

O histórico de confrontos diretos entre os dois clubes aponta um favoritismo do Atlético-PR. Nos 32 encontros, o time paranaense já venceu 15 vezes o Bahia e empatou outros 10 confrontos. O Tricolor Baiano só venceu o Furacão 7 vezes. As partidas foram pelo Brasileirão (26 vezes), Copa do Brasil (4) e o Robertão (2).

Esse ano as equipes já se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. No dia 29 de abril, em duelo pelo primeiro turno, o Esquadrão dominou, mas esbarrou no goleiro Santos e não saiu de um empate por 0 x 0. O reencontro aconteceu no dia 2 de setembro, agora pelo 2º turno, e deu Atlético-PR que venceu por 2 x 0.



O Esporte Clube Bahia, mesmo atuando quase sempre com times mesclados, eliminou Blooming, da Bolívia, goleando o segundo jogo, na Fonte Nova, por 4 x 0, o Atlético Cerro do Uruguai, vencendo aqui e empatando lá, além do Botafogo nas oitavas, vencendo em Salvador e perdendo no Rio, mas levando a decisão para os pênaltis onde brilhou o goleiro Douglas defendo duas penalidades.

Já o Furacão também vive um grande momento na atual Copa Sul-Americana, tanto fora como dentro de casa. Até então realizou seis jogos e obteve triunfo em cinco deles, perdendo apenas um na primeira fase. Venceu Newell’s Old Boys (em casa), Peñarol (lá e cá) Caracas (lá e cá).

CAMPANHA DO BAHIA 2018

Primeira fase:
Blooming 1 x 0 Bahia
Bahia 4 x 0 Blooming

Segunda fase:
Bahia 2 x 0 Atlético Cerro
Atlético Cerro 1 x 1 Bahia

Oitavas de final
Bahia 2 x 1 Botafogo
Botafogo 2 (4×5) 1 Bahia

CAMPANHA DO CAP 2018

Primeira fase:
Atlético-PR 3 x 0 Newell’s
Newell’s 2 x 1 Atlético-PR

Segunda fase:
Atlético-PR 2 x 0 Peñarol
Penãrol 1 x 4 Atlético-PR

Oitavas de final:
Caracas 0 x 2 Atlético-PR
Atlético-PR 2 x 1 Caracas

Com muitos problemas: Veja o provável Bahia para enfrentar o Atlético-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário