Bahia enfrenta o Confiança pela 1ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20

Esquadrão foi vice-campeão em 2017

Vice-campeão da competição em 2017, o Esporte Clube Bahia estreia neste sábado (20) na Copa do Nordeste Sub-20, diante do Confiança (SE), às 15 horas, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju. O jogo é válido pelo grupo B, que também conta com CRB e Vitória.

Com os 16 times definidos divididos em 4 grupos de 4, a primeira fase da Copa do Nordeste acontece entre os dias 20 de outubro e 1º de dezembro. As equipes se enfrentam entre si, com jogos de ida e volta e também com confrontos regionalizados. Os melhores de cada grupo avançam às semifinais, marcada para o dia 7 de dezembro. A final está prevista para acontecer dia 9 de dezembro.

Em 2015, no primeiro ano da disputa organizada pela CBF, o Vitória venceu o Náutico nos pênaltis e garantiu o título. No ano seguinte, o campeão foi o Coruripe, de Alagoas, que levou a melhor diante do Ceará. Em 2017, o Vitória se tornou bicampeão do Nordestão sub-20 após vencer o Bahia por 2 a 0.



COPA DO NORDESTE SUB-20

Fase preliminar (10 de outubro): quatro clubes de pior colocação no RNC oriundos das vagas destinadas ao RNC fazem jogo único na casa do melhor ranqueado. Os dois primeiros passam para a fase de grupos.

Fase de grupos (20 de outubro a 1º de dezembro): 4 grupos de 4 clubes divididos regionalmente.

Semifinais (7 de dezembro): local a definir

Final (9 de dezembro): local a definir

Com dúvida na defesa: Veja o provável time do Bahia para enfrentar o Botafogo

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*