Aqui não tem vira-lata para aplaudir empate dentro de casa, como pediu o técnico Enderson Moreira após o jogo deste domingo contra o Palmeiras (VEJA AQUI). Se o time do Bahia não tivesse abdicado de jogar, seriam aplaudidos, mesmo perdendo, mas a torcida tricolor não aceita esta postura de chamar o time adversário para cima da sua defesa, sem sequer ter uma saída organizada de contra ataque.
Apoiamos o time, reconhecemos a dedicação, mas não aceitamos a postura do técnico, acovardado, quando tínhamos supremacia no meio campo, passou a jogar na própria intermediária, entregando terreno ao adversário.
Se mantivesse a postura, recuando nos últimos minutos do jogo, seria aplaudido, mas pretender jogar por 60 ou 90 minutos na própria intermediária, é a receita para ser derrotado, e não a de um time vencedor. Em lugar de subestimar seus atletas, dê-lhes confiança e ouse mais.
Não há outro resultado aceitável, que não seja o triunfo contra o Vasco. É jogo de 6 pontos, vamos ver qual será a sua postura… Ainda há tempo de corrigir o rumo e conquistar o que esse time tem potencial de realizar.
BBMP!
Ramon Santos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.
Para Enderson, time do Bahia merecia aplausos: “Se entregou de corpo e alma”