De 88 para cá, Bahia não venceu o Palmeiras jogando em Salvador pela Série A

Bahia x Palmeiras já se enfrentaram 52 vezes na história

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O duelo entre Bahia e Palmeiras que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, irá marcar o 53º encontro entre os dois times em toda a história e Verdão leva vantagem no histórico do confronto, com 28 vitórias contra 9 triunfos do Tricolor nos 52 jogos já disputados anteriormente pelos dois esquadrões (outros 15 embates terminaram empatados). o Verdão marcou 80 gols e o Esquadrão anotou 37.

Contando apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro (de 1968 a 2018), o Palmeiras venceu 21 vezes, o Bahia apenas 9, e o duelo registra outros 10 empates. Segundo dados do Futpédia, o último triunfo tricolor dentro do seu território contra o Palmeiras em duelos pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 1988, mais precisamente no dia 30 de outubro, quando venceu por 1 x 0, com gol do craque Bobô, ano em que o Esquadrão sagrou-se campeão. Foram 10 jogos realizados em solo baiano pela Série A depois de 1988, com 8 derrotas do tricolor de aço e 2 empates.



O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em 1937, em um jogo amistoso, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália, no Campo da Graça, em Salvador. Na ocasião, com gols de Luizinho, Moacyr e Rolando (duas vezes), o Verdão bateu o Bahia por 4 a 0, placar este que também é a maior goleada do confronto – o resultado foi repetido pelo clube paulista mais tarde em outras três oportunidades: 1963, 1983 e 2002.

Atualmente, o Palmeiras ostenta um tabu positivo diante do Bahia: Não perde para o tricolor baiano desde 2012. Neste intervalo, os times se enfrentaram em oito ocasiões, com cinco vitórias do time verde e outros três empates. E dentro desta série invicta, o saldo de gols também favorece o adversário paulista, que balançou as redes 13 vezes contra cinco gols anotados pelo Esquadrão.

Com dúvida na zaga e no meio: Veja como o Bahia deve enfrentar o Palmeiras

Deixe seu comentário