Com dúvida na zaga e no meio: Veja como o Bahia deve enfrentar o Palmeiras

Tiago é dúvida. Caso seja vetado, Douglas Grolli será titular

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro após derrota para o São Paulo, o Esporte Clube Bahia tem neste domingo um confronto complicado, contra o Palmeiras, ainda que seja contra um time tratado como “reserva”, que se analisado friamente tem o mesmo nível do titular, considerando jogadores renomados como Luan, Marcos Rocha, Jean e Lucas Lima. Independente de como vem o Alviverde, o Esquadrão precisa vencer para seguir se afastando do Z4 e subir alguns degraus. Hoje o Tricolor ocupa a 13ª colocação com 28 pontos.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e vai cumprir suspensão automática. Além dele, o goleiro Anderson está fora da partida, porém, vetado pelo departamento médico devido um um desconforto na panturrilha. Mesma situação vive o meia Allione, que vinha se recuperando de dores na coxa, no entanto, mesmo se estivesse apto fisicamente, não poderia enfrentar o Palmeiras por força contratual.

Outro problema para o treinador tricolor é o zagueiro Tiago, que não treinou durante a semana após se queixar de dores musculares e ficar em tratamento no departamento médico. Ele ainda é dúvida para o duelo e caso seja vetado, dará lugar a Douglas Grolli. Por outro lado, o Bahia terá o retorno do lateral-direito Bruno que treinou durante a semana e deve ser relacionado para o jogo, ao menos para figurar no banco de reservas já que seu concorrente, Nino Paraíba, vem atuando de forma regular.

Além da indecisão na defesa, entre Tiago ou Douglas Grolli, o técnico Enderson Moreira tem outra dúvida, mas no setor ofensivo. O meia Ramires, que estreou contra o Sport-PE e foi bastante elogiado, mas ficou no banco contra o São Paulo, pode ser titular contra o Palmeiras. Ele disputa posição com Marco Antônio. O resto do time não deve ter novidades a não ser que o comandante tricolor resolva aprontar.

Veja abaixo o provável time do Bahia



O Bahia deve jogar com: Douglas; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Élber e Marco Antonio (Ramires); Gilberto.

Desfalques: Vinícius (suspenso), Allione (vetado por contrato) e Anderson (lesionado)

Pendurados: Marco Antônio, Douglas Grolli, Flávio, Nino Paraíba, Douglas e Junior Brumado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário