Rivalidade Nacional: Bahia e Santos já decidiram três finais de Taça Brasil

Quando falamos de Bahia x Santos, adversários deste sábado, logo vem à mente a decisão da Taça Brasil de 1959, quando o Esquadrão conquistou sua primeira estrela ao bater o time de Pelé e Coutinho numa melhor de três e se tornou o primeiro campeão brasileiro. No derradeiro duelo no Maracanã, o Tricolor Baiano venceu por 3 a 1 com gols de Vicente, Léo Briglia e Alencar. Coutinho descontou para os paulistas.

Mas não foi somente essa decisão que marca a história do confronto que no final da década de 50 e início de 60 criou-se uma rivalidade nacional. Fora as finais de 1959, Bahia x Santos fizeram mais duas decisões pela Taça Brasil e em ambas o Peixe levou a melhor. No início da década de 60, mais precisamente em 1961 e 1963, o Santos comandado por Pelé, Pepe e Coutinho sagrou-se campeão nas duas ocasiões.

Retornando à realidade: Santos e Bahia dão o ponta-pé inicial na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em duelo programado para às 16 horas deste sábado, na Vila Belmiro. O Esquadrão é o 11º colocado da tabela de classificação com 22 pontos, enquanto o Peixe surge logo abaixo com 21 pontos na 13ª posição.



Lateral titular do Bahia recebe sondagens de quatro clubes da Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário