Enderson tem duas opções para o ataque do Bahia caso Gilberto seja poupado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com uma sequência de seis jogos como titular (514 minutos em campo) e apresentando desgaste físico, o atacante Gilberto dificilmente será titular nesta quarta-feira, em duelo com o Atlético Cerro, às 21h45, no estádio Luis Tróccoli, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Não só ele. Tudo indica que o técnico Enderson coloque em campo um time misto assim como no jogo de ida, em Salvador, vencido pelo Esquadrão por 2 a 0, gols de Gilberto e Régis.

Caso Gilberto seja realmente poupado começando no banco, o técnico Enderson Moreira tem duas possibilidades para armar o time titular. A primeira delas é escalar o centroavante Júnior Brumado, mais cotado. A segunda, menos improvável, é utilizar o atacante Edigar Junio na posição, porém, Edigar é um dos jogadores da lista de possíveis poupados, podendo dá lugar ao meia-atacante Élber, que deu o cruzamento para o gol dele em cima do Fluminense no domingo. E, lembrando que Enderson prefere jogar com atacante de ofício.



Desde que estreou com a camisa do Bahia contra a Chapecoense, Gilberto fez seis jogos em 17 dias, o que dá uma média de quase uma partida a cada três dias. No último clube que defendeu (o Yeni Malatyaspor, da Turquia), o atacante fez nove jogos entre os meses de fevereiro e maio. Seu último jogo por lá foi no dia 7 de maio e pelo tricolor estreou no dia 19 de julho. No treino desta terça-feira (07), no Uruguai, Enderson deve definir o time titular.

Zagueiro tricampeão baiano pelo Bahia é apresentado no seu novo clube

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário