Zerado na Série A, Bahia venceu fora pela última vez no Nordestão

Se por um lado o Ceará não vence há 14 jogos (entre Nordeste e Série A), mais precisamente desde o dia 8 de abril, por outro, o Esporte Clube Bahia carrega um jejum de quatro jogos sem vencer como visitante no Brasileirão. O último triunfo fora de Salvador foi justamente pela Copa do Nordeste, no dia 24 de abril, por 2 a 1, sobre o Botafogo da Paraíba, pelas quartas de final da ‘Lampions League’. Os gols foram anotados por Marco Antônio e Régis.

A sequência negativa é de quatro jogos sem triunfo, porém, nos cinco jogos como visitante na Série A, o Bahia só perdeu e sequer marcou gol. Em ordem: Internacional (2×0), Sport-PE (2×0), Palmeiras (3×0), Flamengo (2×0) e Paraná (1×0). O próximo compromisso do Bahia fora de casa é pela Copa do Nordeste. Na quinta-feira (21), no Castelão, enfrenta o Ceará, pelo primeiro jogo da semifinal da competição regional.



O Ceará, por sua vez, acumula uma longa série negativa e não vence há 14 jogos. A última vez que comemorou foi no dia 8 de abril, triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 1, pela final do Campeonato Cearense. De lá para cá, 7 empates e 7 derrotas. Além disso, é o lanterna do Brasileirão com apenas cinco pontos conquistados em 12 rodadas disputadas, nenhum triunfo, apenas empates e derrotas.

Bahia e Ceará iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (21), às 21h45, no Castelão. O jogo de volta acontece na terça-feira (26), no mesmo horário, porém agora na Arena Fonte Nova. Quem avançar enfrenta o vencedor do outro mata-mata entre ABC e Sampaio Corrêa.

Novo técnico do Bahia escreve e divulga carta de despedida

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário