Que o novo técnico do Bahia dê certo e acerte o que anda mais do que errado

"Já vimos essa história antes, Sant’Ana, taí que não me deixa mentir.."

Spread the love

Tudo como dantes no quartel de Itinga! Os ‘expectos’ dos Guimarães e Sant’Ana rodam as paisagens bucólicas do local, vira e mexe, traz este e aquele, mantém o esqueleto, e nada de novo acontece, e a rotina é a mesma, a triste sina do REBAIXAMENTO, a ida e volta da primeira para segunda assombra a todos nós! Todo um planejamento do futebol e financeiro, pode ir para abaixo, em mais um decesso vexatório! Será? Espero que não!

Torço fervorosamente para que o novo técnico, dê certo, e acerte o que anda mais do que errado! Inimaginável, em razão do elenco atual, que na prática não corrobora com a teoria, de um dos melhores dos últimos tempos. O que é que há elenco, Guto, tem lá sua culpa, mas o grupo também é cúmplice, é o principal personagem dessa tragédia anunciada, a cada partida em campo, contudo ainda temos tempo de mudar o roteiro, e ter “The End”! Um final quem sabe melhor ainda que do ano passado.

Tem algo de estranho, proporcional ao tamanho da nação tricolor! Enquanto isso, o prazer, o amor, mesmo no dia dos namoros, vão ficando ofuscado, a alegria de torcer para o Bahia, entristecer-se em vê-lo em campo. E um time quem têm milhões de corações vibrando uníssimo, por mais um Bahia, ao invés disso, indignadamente ver arrefecer sua devoção, não há coração que resista aos gols perdidos pelo Élber e companhia.

Somos Bahia e não masoquistas, podemos e somos ufanistas, temos em cada de nós, no âmago de nossas almas um pouco do Binha. Um pouco do Bahia grande, que hoje reconheço, só o é, na sua gloriosa conquistas de 59 e 88. Nossa grandeza hoje se resume na torcida! Fomos e somos um time de primeira, primeira vez campeão Brasileiro, primeira vez a disputa uma Libertadores da América, primeira vez a eleger um presidente pelo sufrágio universal, e uma torcida de primeira entre todas do Nordeste!



No entanto são os nossos dirigentes, que persistem em serem de segunda, nosso elenco que quer ser de segunda, o técnico que já foi tarde, que é de segunda. O Bahia não é de segunda, o elenco atual é que julga ser! E urge mudar esse conceito na cabeça dos atletas que tanto sacrífico financeiro, estão com os seus robustos salários, que não faz jus ao que apresentam em campo, em dias! Então o que é que há Bahia!

Antes da temporada quando os dirigentes ajustava a casa, buscava, manter as peças bases, do ano passado, acrescentando novas contratações: Douglas, Léo, Nino Paraíba, Elton, Nilton, Gregore, Élber, Kayke, recentemente Gilberto, que ainda não entrou no enredo, e Allione, este último foi e voltou, foi como garçom em assistência, voltou como assistente de garçom do BAR FC. É brincadeira!?

Ninguém desaprende a jogar da noite para o dia! Mesmo perdendo muitas noites por aí, o que não é o caso deles, creio piamente! Então qual o problema meus caros, foi o Guto, este foi-se? Só estou querendo resolver, não sou nenhum coach, psicólogo, nem mesmo de boteco, ou coisa parecida, mas sou torcedor, e meu amor ao Bahia é tão grande quanto o amor a Dona Menina Joana D’arc de Azevedo Rosa Sampaio, minha eterna namorada.

E em pleno mês de dia dos namorados, meu outro amor, tá em baixa, tá na zona! Sem vergonha na chuteira, sem moral, sem brio, sem atitude, sem respeito àqueles que o ama. Ninguém merece esse castigo, a culpa é do ex-técnico, do elenco. Dizem que hoje, quarta-feira que não é de cinzas, a Fênix baiana renascerá, e quiçá voá-la da zona para uma um ponto mais digno da tabela. Sim até que fim, dizem… após o jogo entre Bahia x Corinthians, haverá o anúncio oficial do tão esperado novo técnico, isto após 12 longos dias de em vão especulação, desde e aquele.

Já vimos essa história antes, Sant’Ana, taí que não me deixa mentir, e olha que foi sutilmente criticado pelo o atual, por ter demorado pra trazer Carpegiani, e ele faz o mesmo. Estamos pensando, estamos sendo criteriosos, não queremos apagador de incêndio, Taí o porquê da Fênix, se há incêndio deve haver, após apagar este as cinzas! Assim sendo tudo dantes no quartel de Itinga, mas até quando Senhor Presidente? Quanto ao expectro, a assombração do decesso, vai-te retro Satanás, no bom baianês, “Xô Satanás”.

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

VEJA TAMBÉM: Meia do Bahia recebe proposta do futebol árabe e pode estar de saída

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*