Na ‘despedida’ de Prates, Bahia busca respiro diante do Corinthians

O auxiliar técnico Cláudio Prates aceitou a missão de assumir a equipe principal do Bahia e nesta quarta-feira completa seu terceiro jogo à frente do time, com uma derrota (Paraná) e um empate (Botafogo). Ainda perseguindo o triunfo, o comandante terá hoje à noite sua última chance de ao menos se despedir de forma positiva do time principal, quem sabe, tirando o tricolor da zona vermelha, para isso precisa vencer e secar os concorrentes. Ele irá comandar o Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Na 18ª posição com 9 pontos, o Bahia vencendo o Corinthians só sai do Z4 com tropeços de Santos e Atlético-PR. Porém, se vencer o time paulista por 2 a 0 (por exemplo), necessita torcer apenas para um dos dois tropeçar, afinal, passaria o Vitória pelo saldo de gols. O Leão perdeu ontem para o São Paulo por 3 a 0 e ficou com saldo negativo de -7. o Esquadrão tem saldo de menos 8.

O Bahia vem de quatro jogos sem vencer – Flamengo, Grêmio, Paraná e Botafogo. O último triunfo foi no dia 27 de maio contra o Vasco na Arena Fonte Nova. Além disso, o Tricolor está no grupo de clubes que mais perderam no Campeonato Brasileiro, todos com seis derrotas, tem um dos piores ataques e também saldo de gols.


Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário