Ídolo da torcida do Bahia, Fernandão é anunciado por clube de Carille

Ídolo e sonho antigo da torcida do Bahia, o centroavante Fernandão deixou o Fenerbahçe, da Turquia, onde atuava desde a temporada 2015/2016. O ex-tricolor foi anunciado nesta terça-feira (12) como reforço do Al Wehda, clube árabe que será treinador pelo ex-corintiano Fábio Carille.

O anúncio foi feito com um vídeo publicado nas redes sociais do clube árabe dando as boas vindas ao novo contratado e sem seguida com lances do atleta pelo ex-clube. Fernandão terá como colegas de trabalho o meia venezuelano Otero (emprestado pelo Atlético-MG), o volante Anselmo e o atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo.



Revelado pelo América-RJ, Fernandão rodou por vários clubes brasileiros até ser contratado pelo Palmeiras, onde fez um gol contra o Corinthians logo em sua estreia pelo Verdão. Foi comprado pelo Atlético-PR junto ao Tombense e emprestado ao Bahia em 2013, anotando 18 gols em 41 jogos e caindo nas graças do torcedor. Deixou o Esquadrão em 2013 para jogar no Bursaspor-TUR antes de chegar ao Fenerbahçe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário