Globo perde Liga dos Campeões para Facebook e Esporte Interativo

O Grupo Globo surpreendeu e não irá transmitir a próxima edição da Liga dos Campeões. A emissora desistiu da concorrência, que teve o Facebook e o Esporte Interativo, como vencedores. A informação foi divulgada originalmente pelo Jornal Folha de São Paulo.

A decisão da Globo se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.

A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo.

A Globo tinha a transmissão da Liga dos Campeões desde a temporada 2009/10, inclusive batendo recorde de audiência, marcando 23 pontos de média, com 40% de participação de televisores em São Paulo, segundo dados do Ibope. No Rio de Janeiro, foram semelhantes: 23 pontos de média, mais 44% de participação, também um recorde. Ainda restam detalhes técnicos para a oficialização do resultado da concorrência pelos próximos três anos da Liga dos Campeões.



Bahia estuda contratação de lateral do Fluminense emprestado ao Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário