Espanha age rápido e anuncia ex-zagueiro do Real como novo técnico

Rápida no gatilho, a Seleção Espanhola assim que confirmou a demissão de Julen Lopetegui, anunciou o nome do substituto. Trata-se do ex-zagueiro Fernando Hierro, de 50 anos, com passagem por Real Madrid e ex-capitão da seleção deixou a equipe na oitava posição do Campeonato Espanhol, com um retrospecto de 17 vitórias, dez empates e 15 derrotas nos 42 jogos disputados pelo time.

Ele também foi assessor de Carlo Ancelotti no Real Madrid, e já havia ocupado o cargo de diretor esportivo da RFEF entre 2007 e 2010, quando a Espanha conquistou a Eurocopa, em 2008, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Será a segunda experiência de Hierro como técnico. A primeira foi no comando do Oviedo, na temporada 2016-2017.



Como jogador, Hierro disputou 89 partidas com a camisa da ‘La Roja’, marcando 29 gols. No total, o jogador disputou quatro Copas do Mundo – 1990, na Itália, 1994, nos Estados Unidos, 1998, na França, e 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

A Espanha estreará na Copa na próxima sexta-feira contra Portugal, no Fisht Stadium, em Sochi. As duas seleções estão no grupo B, junto com Marrocos e Irã.

Espanha surpreende e demite técnico 2 dias antes da estreia na Copa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário