Cavani decide, Uruguai despacha Portugal e enfrenta a França

As batalhas para conquista de uma das vagas para a quartas de final da Copa do Mundo iniciou neste sábado com um jogo movimentado e cheio de emoções, com sete gols, a França comandada pelo atacante Mbappé com destacada atuação, afastou a Argentina ao vencer por 4 x 3 e avançou na competição em jogo realizado na Arena Kazan e que mais tarde foi considerada a melhor partida da Copa do Mundo até então com certa justiça.

No jogo das 15h, agora realizado na Arena Fisht Stadium na cidade de Sochi Uruguai e Portugal se enfrentaram pela primeira na história justamente em duelo de vida ou morte dentro de uma Copa do mundo.



Superior nos primeiros 45 minutos a seleção sul-americana abriu o placar logo aos sete minutos quando Edinson Cavani aproveitou passe fantástico de longa distancia de Luis Suárez e num misto de ombro, olho e cabeça atira a bola fora do alcance do goleiro Rui Patrício colocando os uruguaios na frente, confirmando o inicial favoritismo da equipe do técnico Oscar Tabarez. Nesta etapa a seleção portuguesa pouco ameaçou as traves defendidas pelo goleiro Fernando Muslera, argentino, porém com cidadania uruguaia

No segundo tempo, Portugal surpreendeu e colocou fogo no jogo com Pepe jogador brasileiro naturalizado português que atua como zagueiro no Beşiktaş da Turquia empata o jogo escorando de cabeça cruzamento de Guerreiro. No entanto, a esperanças lusitanas morreram praticamente no berço quando minutos depois, Cavani volta a colocar os sul-americanos em vantagem. Em contra-ataque, o atacante recebeu a bola na esquerda e remata primeira e faz 2 x 1.

A partir daí, Portugal já na base do desespero, foi para cima, buscou o empate, criou algumas oportunidades, mas ao fim dos 90 minutos e seus acréscimos, deu Uruguai que obteve hoje à tarde, seu quarto triunfos em 4 jogos e avança na competição

Agora o Uruguai terá pela frente novamente uma Seleção Européia quando enfrenta os franceses  em jogo já agendado para a próxima  sexta-feira (6) às 11h na cidade de Nizhny Novgorod na Arena que leva o mesmo nome.

JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL
França 4 x 3 Argentina
Uruguai 2 x 1 Portugal

Espanha x Rússia
Croácia x Dinamarca

Brasil x México
Bélgica x Japão

Colômbia x Inglaterra
Suécia x Suíça

Quartas de final já definida.

França x Uruguai

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário