Mbappé brilha, França despacha a Argentina e avança às quartas do Mundial

Em jogo eletrizante, com duas viradas e grande atuação do jovem Mbappé, de apenas 19 anos, a França venceu a Argentina na manhã deste sábado (30) na Arena Kazan, aplicando 4 a 3 nos hermanos e avançando às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia para enfrentar o vencedor de Uruguai x Portugal que se enfrentam esta tarde. Com isso, despacha para casa a Seleção Argentina do decepcionado Lionel Messi que se despede do Mundial com apenas um gol marcado, para desespero do ídolo e torcedor Diego Maradona.

Com esse revés, a Argentina chega a uma série de cinco jogos sem derrotar um time europeu, com uma vitória por 1 x 0 sobre a Bélgica nas quartas-de-final há quatro anos atrás. Depois disso: Holanda (0 x 0), Alemanha (0 x 1), Islândia (1 x 1) , Croácia (0 x 3).

A França começou com tudo, carimbou a trave com poucos minutos e aos 12 minutos inaugurou o placar após arrancada impressionante de Mbappé que percorreu todo o campo até ser derrubado na área. Griezmann se encarregou da cobrança e converteu. Até então, os franceses controlavam a partida e presenciávamos um Messi apagado. Porém, Di Maria não, este estava bem atento e aos 40 minutos acertou um chute indefensável, igualando o marcador e fazendo a Argentina renascer no jogo.

A França sentiu o baque e voltou para o 2º tempo um pouco dispersa, sofrendo o segundo aos 2 minutos com Mercado, sem querer querendo e quase despretensioso. Ele desviou um chute de Lionel Messi e matou o goleiro Lloris. MAS, não demorou muito para a reação francesa que empatou com Pavard aos 11 minutos, e de forma avassaladora numa fração de poucos minutos virou e matou os hermanos com dois gols do camisa 10, o jovem Mbappé, jogador do PSG de Neymar. Aguero ainda diminuiu nos instantes finais (aos 47), mas sem tempo para reação.

O adversário da França sairá do confronto de logo mais, com início às 15 hotas, no Olímpico de Fisht em Sochi, entre Uruguai de Suárez e Cavani versus Portugal do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, autor de 4 gols até aqui na Copa.

JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL




França 4 x 3 Argentina
Uruguai x Portugal

Espanha x Rússia
Croácia x Dinamarca

Brasil x México
Bélgica x Japão

Colômbia x Inglaterra
Suécia x Suíça

Deixe seu comentário

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. פורוםליווי
  2. dyson hair dryer cheapest
  3. squeeqee.co.uk/carpet-cleaning-harpenden

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*