Bahia aplicou “gude preso” no Grêmio nos dois últimos encontros na Fonte

Foto: Max Haack / Ag Haack

Os últimos dois encontros entre Bahia x Grêmio na Arena Fonte Nova trazem bos lembranças ao torcedor do tricolor baiano. Em 2014, o Esquadrão levou a melhor sobre os gaúchos e ganhou sobrevida na Série A naquela ocasião, porém, rodadas depois acabou rebaixado à Série B ao lado do seu maior rival, o Vitória.

O destaque daquela partida foi o lateral Rafael Galhardo, autor de um belo gol de falta que decretou o triunfo (1×0). Depois daquele jogo, o reencontro na Fonte Nova aconteceu em 2017, e outro “gude preso” do Esquadrão em jogo sofrido com gol nos minutos finais em pênalti polêmico convertido pelo centroavante Rodrigão.

No histórico de confrontos, quem leva a melhor é o Grêmio, porém, uma vantagem pequena. Contando jogos pelo Campeonato Brasileiro de 1968 até 2017, o Tricolor Gaúcho venceu 13, enquanto o Tricolor Baiano 10, tivemos ainda outros 13 empates. Foram 38 gols gremistas e 33 do Bahia.

Bahia x Grêmio se enfrentam neste domingo (3) às 16h, em Salvador, pela 9ª rodada da Série A. O Tricolor Baiano aparece dentro do Z4, com 8 pontos.

REVEJA OS GOLS ABAIXO:




VEJA TAMBÉM: Bahia anuncia saída de lateral para clube estrangeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário