Deixou o Fazendão: Bahia anuncia saída de lateral para clube do exterior

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve uma perda significativa para sequência do Campeonato Brasileiro, forçando a diretoria a correr contra o tempo no mercado para encontrar uma peça de reposição. Estou falando do lateral direito João Pedro que recebeu uma proposta de um clube do exterior (ainda não revelado) e por força de contrato, o Esquadrão liberou o jogador para realizar exames médicos na nova agremiação.

Com 21 anos, João Pedro pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Bahia até 31 de dezembro de 2018, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu neste sábado. Porém, o tricolor baiano receberá uma quantia pela chamada “taxa de vitrine”. O anúncio foi feito pelo clube baiano na noite deste sábado em comunicado no site oficial.

Como já deixou o Fazendão para viajar para fora do pais, o lateral será desfalque no jogo de domingo (3), às 16h, contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Nino Paraíba recupera a posto de titular. João Pedro jogou 17 jogos pelo Tricolor e vinha sendo titular de Guto Ferreira nas últimas partidas.

Veja abaixo o comunicado:


“O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral João Pedro recebeu proposta de uma equipe estrangeira e, conforme previsto em seu contrato de empréstimo, foi liberado para viajar e realizar exames médicos.

O Tricolor, que contratou o atleta sem ônus em janeiro, cedido pelo Palmeiras, será recompensado com o valor da chamada “taxa de vitrine” caso a negociação seja concretizada.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário