Reviravolta: Guerrero liberado para jogar a Copa do Mundo pelo Peru

Condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, o atacante Paolo Guerrero recorreu a Justiça Comum da Suíça que acatou o pedido e liberou o jogador para participar da Copa do Mundo da Rússia pelo Peru. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira pelo Tribunal Federal da Suíça (TFS).

Como o órgão cita efeito suspensivo, provavelmente o atacante deva cumprir o restante da punição após a Copa. Guerrero havia conseguido em dezembro a redução da pena junto à Fifa para seis meses, porém, uma decisão do TAS, divulgada no dia 14 de maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Paolo a estar fora dos gramados até janeiro do ano que vem. O peruano, então, ingressou com uma ação no Tribunal Federal Suíço para derrubar a decisão.



A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24. Destaca Eric Faria, de Zurique, na França.

Zidane pega todos de surpresa e anuncia saída do Real Madrid

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário