Dias após conquistar três Ligas dos Campeões de forma consecutiva, o técnico Zinedine Zidane acabou surpreendendo à todos ao anunciar sua saída do Real Madrid. Ele deu o aviso na sala de imprensa da Cidade Desportiva dos merengues, na presença do presidente, Florentino Perez, em entrevista coletiva.
O técnico francês chegou ao clube a 4 de janeiro de 2016 e ao todo, foram 149 partidas, com 104 vitórias e nove títulos no Real. Além das três Champions, acumulou dois Mundiais, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Veja abaixo o anúncio:
“Tomei a decisão de não continuar como treinador do Real Madrid. A equipa precisa de uma mudança para continuar a ganhar, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho, por isso tomei esta decisão. Gosto muito do Real Madrid e do seu presidente. Claro que pode ser um até logo, o Real Madrid deu-me tudo, estive perto deste clube quase toda a minha vida. A decisão para muitos não faz sentido, mas para mim faz. É o momento de fazer uma mudança. Os adeptos sempre me apoiaram, tanto quando era jogador como treinador. Tenho um carinho muito especial por eles e só tenho de lhes agradecer. Mas há momentos complicados numa temporada, como quando nos assobiaram, mas isso faz parte, os adeptos são exigentes. Os jogadores precisam de uma mudança. Quero agradecer-lhes porque são eles quem luta em campo. A história deste clube é muito grande e o nível de exigência com os jogadores também é. Mas chega a um momento… Que mais vou pedir-lhes? Acho que precisam de outro discurso. Eles sabem da minha decisão, muitos informei-os por mensagem. Vou falar com os capitães, mas já falei com Sergio Ramos. Há momentos complicados em que pensas se ainda és a pessoa adequada. Há momentos duros, outros bonitos, acabámos com um espectacular. Mas há momentos complicados que te fazem pensar.”