Bahia no Basquete? Diretor executivo da Universo/Vitória desconversa

Com o possível rompimento do contrato entre a faculdade Universo e o Esporte Clube Vitória, surgiu uma informação sobre um suposto interesse do Esporte Clube Bahia em substituir o rival na parceria com a Universo para colocar sua marca no time de Basquete na temporada 2018.

Questionado sobre essa possibilidade em entrevista a Arena Rubro-Negra, Marcelo Falcão, diretor executivo da Universo, desconversou por ainda ter contrato com o Leão, mas destacou que “que qualquer um clube ou instituição em sã consciência se interesse por um projeto esportivo que dá mais visibilidade nacional que o próprio futebol”. 

“Temos contrato com o Vitória e é ele que me importa. Mas imagino que qualquer um clube ou instituição em sã consciência se interesse por um projeto esportivo que dá mais visibilidade nacional que o próprio futebol. Só esta temporada foram 15 transmissões nacionais e 9 regionais, em TV aberta e no Sportv. Entenda que não estou falando de Premiere (canal fechado por assinatura). Qual clube de futebol do Nordeste tem tanta visibilidade nacional? Conseguimos isso no basquete.”, disse Marcelo.

As negociações estão emperradas e de acordo com o Diretor executivo da Universo, Marcelo Falcão, a parceria está praticamente encerrada. O projeto audacioso teve início em 2015 e no pouco tempo a equipe de basquete chegou em 3º no NBB na temporada 2016/2017, que resultou na disputa da Liga Sul-Americana no ano passado. Porém, a questão financeira é um dos problemas para a não renovação do contrato.


VEJA TAMBÉM:

Diretor da Universo critica presidente do Vitória e revela dívida do clube

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário