Atlético-BA há um empate do título e do retorno à Elite do Baianão

Foto: Francisco Galvão / PFC-Cajazeiras

Neste sábado (19/05), jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Atlético-BA deu o primeiro passo para retornar à Primeira Divisão do Futebol Baiano em 2019. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter liderado a primeira fase, a equipe de Alagoinhas arrancou um empate sem gols do PFC-Cajazeiras nos primeiros 90 minutos dos 180 que vão decidir o campeão do Campeonato Baiano da Série B e o novo integrante da Série A na próxima temporada.

O segundo e decisivo jogo acontece no próximo sábado (26), às 16 hotas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Empate por qualquer placar dá o título e a única vaga na elite ao Atlético-BA, enquanto para o PFC-Cajazeiras só interessa o triunfo.

As duas equipes se classificaram para grande final com o mesmo aproveitamento e mesma pontuação (18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). Porém, o Atlético de Alagoinhas garantiu o primeiro lugar pelo critério do saldo de gols (10 x 6). Esse é o segundo empate sem gols consecutivo dos dois times. Pela última rodada, também ficaram no 0 a 0 e avançaram.



No primeiro encontro entre os dois finalistas, pela 1ª rodada da fase de pontos corridos, o Atlético-BA levou a melhor e venceu por 3 a 2, no dia 10 de março, em Pituaçu. No segundo encontro, pela última rodada, ambos ficaram no empate sem gols que acabou classificando os dois times para a grande final e eliminando qualquer chance do Colo Colo que chegou a aplicar 7 a 2 no Galícia.

FICHA TÉCNICA
PFC-Cajazeiras 0 x 0 Atlético
Local:Estádio de Pituaçu (Salvador)
PFC-Cajazeiras:João Paulo, Van, Iran, Jeferson e William Fernandes; William Kaefer, Guga (Diego Higino), Tite (Dalmar) e Vitinho; Robert (Samba) e Dionísio. Técnico: Paulo Sales.
Atlético:Jair, Gustavo (Ademir), Paulo Paraíba, Alysson e Vicente; Hércules, Leandro Sobral (Alexandre) e Jarbas; Michael (Helton), Deon e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Árbitro:Diego Pombo Lopez.
Assistentes:José dos Santos Amador e Cláudio Antônio Dias Aragão.
Cartões amarelos:Jeferson, Dalmar e Dionísio (PFC), Leandro Sobral e Hércules (A).

Meia do Bahia fala sobre interesse e possível ida para o Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário