Apesar de freguês, Bahia não perde do Palmeiras há 5 jogos em São Paulo

O Esporte Clube Bahia terá neste sábado, uma parada dura. Enfrenta o Palmeiras na Arena Allianz Parque, em São Paulo às 21h. Inserido na zona de rebaixamento, sem dúvida, este não é o melhor jogo para este momento para o tricolor de aço. Já o adversário paulista, apesar do 5º lugar, vem de NOVA derrota para o Corinthians que gerou insatisfação do torcedor palmeirense, inclusive, pedindo a cabeça do técnico Roger Machado.

O histórico dos duelos entre os clubes, aponta uma supremacia respeitável do time paulista, inclusive quando atuando em Salvador. No próximo sábado, teremos o confronto de número 50, nos 49 anteriores, o Palmeiras venceu 26 jogos, o Bahia 9, enquanto 14 foram finalizados com empates. O Tricolor de aço marcou 37 gols, porém, recebeu 77.



Pelo Campeonato Brasileiro, foram 39 partidas. O Palmeiras leva vantagem com 20 triunfos, contra nove do Tricolor e ainda houve 10 empates. O time paulista marcou 51 gols e o Esquadrão, 31. Jogando em Salvador, foram 19 partidas. O Palmeiras venceu 10, o Bahia quatro e houve cinco empates. O alviverde marcou 20 gols e o Tricolor, 12.

Jogando em São Paulo, foram 20 jogos, com 10 triunfos palmeirenses, cinco do tricolor e houve ainda cinco empates. O time paulista marcou 31 gols e o Esquadrão, 18.

O Esquadrão de Aço tem um tabu de 30 anos sem vencer o time paulista em Salvador. O último triunfo foi no ano em que o Tricolor se sagrou campeão nacional pela segunda vez: 1988. Naquele campeonato, o Bahia venceu o adversário por 1 a 0, gol do zagueiro Pereira.

Porém, se o Tricolor tem um tabu de não vencer em casa, jogando em São Paulo o Esquadrão não perde para o Palmeiras há cinco jogos. O último revés aconteceu pelo Brasileiro de 2001. Depois disso foram dois triunfos e três empates.

‘Esquecido’ por Guto, volante recebe propostas e deve deixar o Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário