‘Esquecido’ por Guto, volante recebe propostas e deve deixar o Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda não anunciou nenhuma contratação para o Campeonato Brasileiro da Série A e não há previsão muito menos garantia de que irá contratar reforços, afinal, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que contratou em janeiro já pensando no Brasileirão. Porém, se chegadas é incerta, saídas podem ocorrer.

Esquecido e ‘desprezado’ pelo técnico Guto Ferreira, o volante Nilton recebeu propostas de três clubes da Série A e não deve permanecer no Fazendão por muito tempo. Ele entrou em campo apenas 5 vezes esse ano, sendo 3 como titular e 2 saindo do banco de reservas, exatos 279 minutos em campo. A última vez que jogou foi em 11 de abril, contra o Blooming, da Bolívia.

Nilton chegou ao Bahia em janeiro de 2018 com status de titular pelo currículo vitorioso, assinou contrato até o final do ano com possibilidade de renovação automática caso alcance um determinado número de jogos, o que não vai acontecer.



Aos 31 anos, ele é uma das últimas opções do técnico Guto Ferreira, que utiliza hoje nomes como Gregore, Elton, Edson e até o recém-chegado Flávio, contratado inicialmente para o Sub-23. Inclusive, quando o treinador resolveu escalar um time B, Nilton acabou sendo reserva de Flávio.

Segundo informações do Portal UOL Esporte, há pelo menos três interessados em contar com o jogador tricampeão brasileiro (2005, 2013 e 2014) e campeão da Copa do Brasil (2011). Porém, os nomes são tratados em sigilo.

Jogos de Nilton em 2018:
18/01 – Bahia 0 x 1 Botafogo-PB (Copa do Nordeste)
27/01 – Bahia 0 x 0 Flu de Feira (Campeonato Baiano)
07/03 – Bahia 6 x 1 Jequié (Campeonato Baiano)
01/04 – Bahia 2 x 1 Vitória (Campeonato Baiano)
11/04 – Blooming 1 x 0 Bahia (Copa Sul-Americana)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário